Boas Vindas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Circuito Maratoninha terá presença do medalhista olímpico Nelson Prudêncio


O paulista da cidade de Lins, interior do Estado de São Paulo, o atleta do salto triplo, Nelson Prudêncio, um dos dez melhores triplistas do mundo, medalha de prata no salto triplo em 1968 nos Jogos Olímpicos do México, e bronze em Munique, na Alemanha, quatro anos mais tarde, será o padrinho do Circuito Caixa de Maratoninha. O evento está programado para acontecer no próximo domingo, 16, às 8h, em frente ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Palmas. No ano de 1968, Nelson Prudêncio bateu o recorde mundial do salto triplo, com 17, 27m. Ele virá a Palmas para prestigiar o evento da Caixa.
Inscrições
Seguem abertas até sexta-feira, 14, as inscrições para quem pretende participar do Circuito Caixa de Maratoninha. As inscrições poderão ser feitas na Sejuves – Secretaria da Juventude e dos Esportes, na Praça dos Girassóis, em Palmas, em horário comercial. O documento de identidade (RG ou registro de nascimento) deverá ser apresentado tanto no ato da inscrição quanto no dia da corrida. O vencedor de cada bateria será premiado com uma bicicleta de 18 marchas (para receber o prêmio a criança deverá apresentar o documento de identidade que comprove a idade).
40 bicicletas
Assim como nos anos anteriores, os vencedores de cada bateria recebem uma bicicleta. Serão 40 baterias e, portanto, a distribuição de 40 bicicletas. Todos os participantes ganham camiseta, boné e medalha. Serão 1.500 crianças e em cada etapa a Caixa destaca um herói olímpico para acompanhar a prova. Em Palmas, os tocantinenses terão o privilégio de receber Nélson Prudêncio.
O evento terá a participação de crianças de 06 a 12 anos nas categorias masculina e feminina. O valor da taxa de inscrição é R$ 5,00 e a organização solicita a doação de um tênis (em bom estado), ação social que permitirá ajudar outras crianças (não sendo obrigatória a doação). Vale destacar que as cidades de Crixás e Aliança do Tocantins sempre trazem vários atletas para a disputa do evento.
Categorias
De acordo com a organização, as categorias serão divididas em: de 06 a 08 anos (masculino e feminino), 09 a 10 anos (masculino e feminino), 11 e 12 anos (masculino e feminino) e a Categoria Especial até 12 anos (masculino e feminino), com atletas da Apae ou atletas com necessidade especiais. O percurso será de 300 metros (150 metros de ida e 150 de volta). Informações no site www.maratoninha.com.br, ou pelo telefone 3218-1133 (Alfredo Zamora).
NELSON PRUDÊNCIO
Em 1964, aos 20 anos, Nelson Prudêncio, paulista de Lins, entrou pela primeira vez em uma pista de atletismo. Em pouco tempo, transformou-se no principal atleta brasileiro da década. Em 1968, bateu o recorde mundial do salto triplo com 17, 27m e ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do México. Quatro anos depois, ganhou a sua segunda medalha olímpica: bronze, nos Jogos de Munique. Em 1987 foi eleito um dos dez melhores triplistas do Jubileu de Diamante da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo). Atualmente, é o presidente da Comissão de Atletas da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).
(Ascom Juventude e Esportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário