Boas Vindas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Kátia diz que Naturatins multou injustamente propriedade de Irajá e que órgão vende licenças ambientais

Senadora Kátia Abreu em recente evento em Palmas: críticas ao NaturatinsA senadora Katia Abreu (DEM) se manifestou através de release encaminhado pela sua assessoria às redações na tarde desta quarta-feira, 24, sobre as acusações feitas na Assembléia Legislativa pelo deputado Stalin Bucar (PR) contra o deputado federal eleito Irajá Abreu (DEM), seu filho.
Katia repudiou as insinuações do deputado e afirmou que o deputado Irajá foi multado injustamente pelo atual presidente do Naturatins, Stalin Beze Bucar, filho do deputado Stalin, por mera perseguição política. A senadora destacou ainda que o deputado Irajá está recorrendo das multas na Justiça, por não concordar com elas, já que não cometeu crime ambiental nenhum.
A senadora ainda ressaltou que o deputado se defende na justiça por uma perseguição política e não por corrupção, algo que a Senadora denuncia que acontecerá com o deputado e o atual presidente do Naturatins, filho do parlamentar, que “juntos, transformaram o órgão num verdadeiro balcão de negócios, com venda de licenças ambientais”, conforme afirmou a senadora que diz ter recebido diversas denuncias.

Acusações de Bucar
Na tribuna da Assembléia Legislativa na tarde de ontem, quarta-feira, o deputado Stalin Bucar criticou o deputado federal eleito, Irajá Abreu. O foco das criticas de Bucar a Irajá Abreu foram as declarações que o deputado deu em um evento que tratou sobre meio ambiente sobre a presidência do Naturatins, que atualmente tem como titular o filho de Bucar, Stálin Beze Bucar.
Durante seu pronunciamento Bucar afirmou que seu filho nunca recebeu denúncias de corrupção enquanto está à frente do Naturatins e que o deputado federal Irajá Abreu responderia por crime ambiental. Segundo Bucar, Irajá responderia por contaminação de água por ter utilizado agrotóxico proibido em sua propriedade rural. Bucar afirmou ainda que o deputado foi multado pelo Naturatins por desmatamento em uma Área de Proteção Permanente e por isto estaria revidando com as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário