Boas Vindas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lagoa da Confusão tem dia de combate às drogas


As drogas, mesmo nas pequenas cidades, são problemas que atingem muitas crianças e adolescentes. Para tentar prevenir que jovens embarquem nesse tipo de problema, a Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão e a Secretária de Assistência Social dedicou essa quinta-feira, 28, para trabalho de conscientização dessa faixa etária através da arte. No período da tarde aconteceram oficinas de dança aberta para quem quisesse participar. À noite, no ginásio de esportes da cidade, teve várias apresentações de dança de jovens de Lagoa e também de jovens do grupo de dança Adoradores da Paz de Gurupi, além disso, ainda aconteceram palestras sobre o assunto e depoimentos de ex-usuários.
A coordenadora do Creas Nilza Ferreira disse que as drogas dentre os jovens são prejudiciais em todos os sentidos e de todos os seus tipos. “As crianças e os adolescentes não deveriam ter acesso a nenhum tipo de droga, nem mesmo as lícitas, pois eles ainda não possuem maturidade para lidar com esse tipo de coisa, mas não é o que acontece normalmente, costumamos ver pelas ruas jovens fumando, bebendo e em casos piores consumindo drogas pesadas e é esse tipo de mal que temos que combater”, declarou Ferreira.
O jovem Anael Ferreira Costa, componente do grupo de dança de Lagoa da Confusão, disse que esse tipo de iniciativa é bastante positiva, pois além de informar sobre os riscos, ocupa a cabeça dos jovens com coisas positivas. “Enquanto estamos aqui, brincando, nos divertindo, participando de atividades lúdicas, não temos contato com pessoas que usam drogas, não temos o acesso às drogas”, disse Costa.
Alissi Rodrigues de Silva do Grupo ADP Street da cidade de Gurupi; grupo de dança ligado à igreja católica, pertencente à paróquia Santo Antônio; declarou que o trabalho dos Adoradores da Paz é levar sempre mensagens positivas para as pessoas. “Nós já estamos com esse trabalho há seis anos e por cada lugar que passamos deixamos uma mensagem boa, tanto através da arte quanto por meio de nossas próprias experiências de vida”, afirmou.


 
Fonte: WILLIAN BORGES
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário