Boas Vindas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Diogo Cunha fala sobre as expectativas e desafios para JPTB em Tocantins


Presidente da JPTB de Tocantins, Diogo Cunha, comenta as expectativas e principais desafios do Movimento no Estado.  
1-  Quais são os maiores desafios do Movimento JPTB em Tocantins?

Estamos iniciando os trabalhos do movimento JPTB no Tocantins, nosso primeiro desafio é a questão da fidelidade partidária entre nossos jovens da JPTB Tocantins, temos também o início da campanha de filiações que já está sendo feita em vários municípios do nosso Estado. Além disso, a preparação do 1º Congresso que será realizado ano que vem, antes das eleições municipais, onde vamos lançar nosso projeto de campanha da JPTB TO e as metas a serem cumpridas tendo como principal objetivo eleger 20 vereadores da JPTB TO em todo o Estado, apoiando também todos os nossos candidatos a prefeitos e vereadores do partido.

2-  Poderia destacar quais foram os principais avanços do Movimento no seu Estado ?
O maior destaque é a criação da JPTB Tocantins no Estado, fato de ser a primeira Juventude do partido a ser criada, sabendo da grande responsabilidade disso. Temos certeza que trabalho, empenho e dedicação não vão faltar para nossa Juventude Partidária. E os destaques e reconhecimentos serão frutos desse trabalho.
3- Quais as principais dificuldades encontradas no Movimento para manter os jovens interessados em política?

Falar de política para jovens hoje sem dúvida é uma questão muito difícil, são corrupções atrás de corrupções, um escândalo atrás do outro, como convencer os jovens a participar de movimentos políticos dessa forma? Mesmo sabendo que a cada dia que passa a participação e os interesses dos jovens na política esta cada vez maior. A juventude agora tem uma visão que agora ela tem voz e vez, com um olhar muito atendo a tudo o que acontece na política e principalmente com os políticos.

4- Quais são os planos futuros para a JPTB em Tocantins ? 

Temos hoje uma comissão provisória de 14 membros que representa 11 municípios do nosso Estado tendo os principais e maiores municípios do Estado, número esse que vamos trabalhar para chegar aos 139 municípios do Tocantins, fator que ajudará no crescimento da Juventude e do partido. Estamos com muita vontade de trabalhar temos um compromisso para as eleições municipais de 2012 com o candidato 14, além de encontros periódicos da JPTB TO, ações partidárias em conjuntos com nossos prefeitos e vereadores, curso de formação política para nossa juventude para que possamos não ter apenas números em nossa juventude, mais principalmente qualidade e visão política na nossa juventude, para que eles tenham certeza que somos o futuro da política porque a transformação do País passa pela juventude e nosso maior objetivo é a mobilização da JPTB do Tocantins e de toda a juventude do Tocantins e de nossa Nação.
Agência Trabalhista de Notícias, por Paula de Biasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário