Boas Vindas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Laura Muller debateu sexualidade e tirou dúvidas da juventude tocantinense


DSC_8313.jpg"A juventude brasileira se inicia sexualmente por volta dos 15 anos, dizem as pesquisas. E jovem é jovem. As suas principais dúvidas estão ligadas à iniciação sexual, à afetividade, à gravidez e a doenças sexualmente transmissíveis. Aqui não foi diferente", destacou a sexóloga Laura Muller ao contar como foi sua palestra na 2ª Conferência Estadual da Juventude, que teve início na sexta-feira, 28, e segue até domingo, 30, no Colégio Militar de Palmas.
A palestra, realizada na tarde do sábado, 29, foi marcada por respostas a perguntas relacionando temas como sexualidade, drogas e família. Muller disse ainda que achou a palestra bastante produtiva e enfatizou a participação do público da Conferência Estadual da Juventude. "Eles estavam motivados e curiosos. Participaram bastante", finalizou.
A estudante Monaliza Cerqueira contou que adorou a fala de Laura Muller e que considerou importante a presença dela e do tema na programação da Conferência. "Por mais que a gente tenha acesso a informação e diálogo com pais e amigos, sempre restam algumas dúvidas que não temos coragem de perguntar a eles", disse a jovem estudante de 18 anos. Monaliza disse ainda que várias de suas dúvidas foram esclarecidas durante a palestra.
O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude e dos Esportes.
Programação
A programação da Conferência Estadual da Juventude continua neste domingo, 30. Pela manhã Marly Santos - jornalista doutoranda em Desenvolvimento Sustentável pela UnB,  fala com os jovens sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente. Neste domingo ainda serão realizadas as plenárias para debater as propostas que vão integrar a Carta de Intenções da Juventude tocantinense. As propostas foram  sugeridas durante os grupos de trabalho realizados na tarde do sábado.
(Secom Juventude e Esportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário