Boas Vindas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Omar Hennemann ministra palestra na Conferência da Juventude


O secretário das oportunidades, Omar Hennemann, mostrou durante a abertura do 2ª Conferência Estadual da Juventude, promovida pela Secretaria da Juventude e Esportes, que lidar com os jovens pode ser muito mais fácil do que muitos imaginam. Adotando uma dinâmica especial, Omar Hennemann fez o auditório do Colégio Militar de Palmas estremecer com a vibração de mais de 300 jovens que, juntos, cantaram, pularam, dançaram, gritaram, enfim, participaram ativamente ao se identificarem com o tema da palestra, e com o palestrante.
Respeito ao próximo, respeito às diferenças, não ao preconceito, a conscientização de que não somos perfeitos; que só tem felicidade quem planta felicidade e que só tem respeito quem planta respeito, que só tem amor quem planta amor, foram apenas algumas das mensagens emitidas aos jovens durante os 90 minutos de palestra. Letras de músicas especialmente selecionadas para o momento, de acordo com a faixa etária do evento, foram também adotadas como instrumento de mensagens.
E foi nesse clima que os jovens exteriorizaram seus sentimentos. Acolheram as mensagens e deram a resposta: pularam e, como que fruto de um ensaio dedicado, cantaram em coro seguindo as letras como em um karaokê; se deram as mãos e aplaudiram efusivamente, agradecendo por aquele momento especial. Ao final, Omar Hennemann foi cercado pelos jovens que queriam um autógrafo como lembrança.
“Foi uma apresentação espetacular”, disse, ao final, o secretário da Juventude, Olyntho Neto, que assistiu, participou e interagiu com aquele jovem público. “A juventude ficou satisfeita e emocionada. Os jovens se envolveram”, completou Neto. Para Hercy, 25 anos, secretário da Juventude de Dianópolis, a palestra foi uma conversa de forma franca e aberta com os jovens. “O secretário Omar fortaleceu ainda mais a ideia de que não devemos ter preconceito, que devemos respeitar as diferenças e aceitar o nosso próximo como ele é”, lembrou Hercy.
“Uma palestra muito boa e esclarecedora”, disse Letícia, 16 anos, estudante de Palmas. “Para alcançar os objetivos, só com força de vontade. E isso nós vimos aqui”, disse ela. Para o estudante Mateus Ribeiro, 16 anos, a palestra “foi dez!”.
 (Secom Oportunidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário