Boas Vindas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Conferência estadual vai criar proposta do Tocantins para a Rio+20


Técnicos da Semades, do Sebrae e da Unitins reuniram-se para finalizar o projeto da conferência estadual ‘Tocantins 23 rumo à Rio+20 em busca de uma Economia Verde’
Foto por: Ascom/Semades


Técnicos da Superintendência de Meio Ambiente e Florestas da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), reuniram-se aos representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Universidade do Tocantins (Unitins) para finalizar o projeto da conferência estadual ‘Tocantins 23 rumo à Rio+20 em busca de uma Economia Verde’. Esse evento será composto de três encontros, que serão realizados nas regiões Norte, Centro e Sul do Estado, com o objetivo de reunir as propostas que irão compor o documento que levará a contribuição oficial do Estado à Conferência Rio+20, em junho próximo. O encontro preparatório aconteceu na última sexta-feira, 9.
Cada encontro terá palestras informativas, grupos de discussões e plenárias para apresentação e sistematização de resultados potencialmente geradores do documento oficial, após avaliar os caminhos já percorridos, o cenário atual e os rumos a serem seguidos, articulando uma discussão aberta e contínua entre os diferentes atores sociais envolvidos, abrangendo as regiões do Estado. Serão estabelecidos três grupos de trabalho, que irão tratar do desenvolvimento ambiental, social e econômico, nos quais cada participante escolherá sua área afim, contribuindo de forma efetiva em âmbito de atuação.
A superintendente de Meio Ambiente e Florestas da Semades, Marli Santos, destacou a importância da pré-conferência. “Esse evento vai possibilitar a participação efetiva dos segmentos sociais e suas organizações nas macro regiões para a elaboração do documento motivador da Carta do Tocantins para divulgação na Conferência Rio+20”, enfatizou.
A reunião operacional concluiu o desenho do projeto, que contém as ações necessárias e proposta da programação a ser executada em cada região. Mas ainda sem data definida, de acordo com o diretor de Ativos Ambientais e Florestais da Semades, Halisson Carpedyane, a pré-conferência deve acontecer no decorrer de abril. “O levantamento será utilizado na confecção da proposta do Tocantins e em maio iremos produzir o documento que irá representar a contribuição do Estado à Rio+20,”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário