Boas Vindas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Após seis meses secretaria de Goiaciara ainda não foi instalada; salário é de R$ 6 mil



Um dos nomes mais cotados para a disputa eleitoral do próximo ano em Gurupi, a ex-primeira-dama Goiaciara Cruz (PR), foi empossada como secretária Extraordinária de Organização e Implantação da Região Metropolitana de Gurupi em janeiro mas até o momento não está atuando ainda no cargo.
Mesmo recebendo salário de R$ 6 mil por mês desde que foi empossada no cargo a secretária confirmou que não há ainda de fato a secretaria.“Nós estamos aguardando ainda porque a secretaria ainda não foi instalada”, afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 8.
Segundo a secretária nem o prédio onde será instalada a secretaria começou a ser reformado. “Agora que vão começar a reformar o prédio onde vai ser a secretaria", afirmou.
Questionada sobre a previsão para instalação da secretaria, Goiaciara frisou que ainda não tem prazo estabelecido mas que deve vir a Palmas nesta semana conversar com o governo sobre o assunto. A secretária mencionou ainda na entrevista que está reunindo algumas lideranças do município.
Região Metropolitana                                   
Na posse de Goiaciara o governador Siqueira Campos (PSDB) afirmou que a criação da secretaria vai de encontro ao propósito que seu governo tem de descentralizar o Estado. Com a  implantação das regiões administrativas o governo pretende fazer estudos e levantar as principais demandas sociais e econômicas.
Na região metropolitana de Gurupi fazem parte também os municípos de Aliança do Tocantinas, Alvorada do Tocantins, Araguaçú, Cariri, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Peixe, Sandolândia, Sucupira e Talismã. Sendo assim a área da região seria de 45.041 km²,
O governo divulgou que pretende criar também as regiões metropolitanas de Palmas e Araguaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário