Boas Vindas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jonas Barros propõe audiência pública para discutir Universidade Federal de Gurupi, com encampação da Unirg

Jonas Barros, PV: defendendo a federalização da Unirg
O vereador Jonas Barros (PV) de Gurupi,o Cancão, enviou cópias ao Juventude Noticia em Ação, de requerimento da sua autoria protocolado na Câmara Municipal daquela cidade no último dia 16, propondo a realização de uma audiência pública para discutir a implantação da Universidade Federal de Gurupi. Uma lei federal, a 7708, de dezembro de 88, já prevê a implantação da universidade, mas nunca houve dotação orçamentária aprovada para implantá-la.
“O momento nunca foi tão favorável para termos a nossa universidade federal instalada. Temos o governador Siqueira Campos entrando agora para um mandato de quatro anos, e que tem compromisso coma educação pública e gratuita, temos a presidente Dilma, que foi eleita defendendo a bandeira de ampliar a oferta de ensino superior gratuito na região Norte, então está na hora”, disse ele justificando o movimento.
A proposta que Jonas Barros quer colocar em discussão é de encampação da estrutura da Unirg. Em sua justificativa ele alega que seria a forma mais ágil e barata de implantar a universidade, que hoje é paga, e oferece uma gama de cursos variados, desde medicina, a jornalismo e direito entre outras ofertas.
“Vamos envolver a sociedade neste debate. Temos quepensar no que é melhor para Gurupi, para a nossa juventude, e beneficiar a maioria da população”, argumenta o vereador do PV. A lei, de autoria do então senador Iran Saraiva não saiu do papel por que a prioridade inicial era da criação da UFT. Agora, politicamente, segundo informações, não haveria obstáculos políticos para a implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário