A oportunidade surgiu por meio de um convite do Ministério da Educação que promove até sexta-feira, 26, o Seminário Internacional de Educação Integral em Jornada Ampliada: Desafios e Experiências das Políticas Públicas em Diferentes Países, onde os estudantes também se apresentarão.
Na apresentação de hoje, a Orquestra Sinfônica Dona Lindu interpretará o Hino Nacional Brasileiro, a música espanhola Com Te Partiro, composição de Sartori Quarantotto e Nessun Dorma, compositor Kenichi Koda e G. Puccini. A Banda de Fanfarra do Crispim Pereira Alencar promete arrancar os aplausos brasilienses com a interpretação da famosa música de Ari Barroso, Aquarela do Brasil e depois Amigos para Sempre. E o Coral de Vozes Encantadas, sob ao palco apresentando músicas de diferentes gêneros, entre elas, Primavera (Tim Maia), Planeta Sonho (14 Bis) e Novo Tempo (Ivan Lins).
A diretora da Escola Eurídice Ferreira de Melo, Idelma Pereira, relata que os alunos que participam da Orquestra Dona Lindu, nome da mãe do presidente Lula, ensaiaram durante meses. “Estão ansiosos é uma grande oportunidade, procuramos mostrar que a escola é um espaço que abre várias portas para os educandos. A apresentação para o presidente é uma prova que nossos alunos podem alcançar muito mais e ir além dos muros das nossas escolas municipais”, reforça Idelma.
O secretário da Educação de Palmas, Danilo de Melo Souza, ressaltou que a música nas unidades educacionais está sendo um grande instrumento na aprendizagem. “Os alunos melhoram a concentração, a disciplina e isso reflete no melhor desempenho deles. Sempre acreditamos que as diversas áreas artísticas são fundamentais no desenvolvimento deles como indivíduo”, destacou Danilo.
Apresentações
Além da apresentação para o presidente Lula, os alunos também farão outras participações na quarta-feira, 24, durante o Seminário Internacional de Educação Integral, às 9h e na Vila Naval da Marinha, às 20h. E no dia 25, no período vespertino, os educandos irão ao Congresso Nacional mostrar o talento descoberto nas escolas de Palmas.
O prefeito Raul Filho, a diretora da Eurídice Ferreira de Melo, Idelma Pereira, o secretário Danilo Melo, a diretora de Gestão em Educação Integral, Roneide de Sá e o senador tocantinense, João Ribeiro, estarão em Brasília para acompanhar, junto com o presidente Lula, as exibições artísticas.
Fonte: Ascop
Nenhum comentário:
Postar um comentário