Boas Vindas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dilma Rousseff descarta possibilidade de José Dirceu integrar eventual governo


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, negou, nesta segunda-feira, a possibidade de o ex-ministro José Dirceu fazer parte de seu governo, caso seja eleita.
“Ele não está participando diretamente hoje da atividade de governo então não acho provável”, afirmou Dilma, em São Paulo.
A petista, em seguida, ressaltou que não estava  “fazendo uma condenação” do ex-ministro e disse que não concorda com a situação dele. “É uma espécie de banimento social com o qual eu não concordo”, declarou.
Dilma também alega que ainda não é o momento para discutir a formação de um possível governo. As críticas de que estaria “sentando na cadeira” antes da hora, feitas pelo candidato tucano José Serra, foram classificadas como injustas pela candidata do PT.
“Não acho só injusto, acho que se está passando para mim uma característica do PSDB”, disse, em referência ao episódio ocorrido na eleição para a prefeitura de São Paulo, em 1985. Na época, o então candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Henrique Cardoso, que liderava as pesquisas de opinião com ampla margem de intenções de votos, posou para os fotógrafos sentado na cadeira de prefeito, mas acabou derrotado nas urnas por Jânio Quadros.
Será mesmo que José Dirceu não participará do governo de Dilma caso ela seja eleita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário