Depois de quase dois dias de suplício, duas jovens cabras voltaram à terra firme sãs e salvas (mas famintas). Ninguém conseguiu descobrir exatamente de que maneira a dupla, nesta terça (1º), foi parar na beirada de uma ponte no interior do Estado de Montana (EUA) - e a mais de 180 metros de altura do chão.
A hipótese mais provável, segundo uma reportagem da Associated Press, é a de que as duas se encaminharam até o local durante a noite, sem saber onde estavam, e ficaram paralisadas ao se darem conta do perigo, pela manhã. Até serem salvas, elas se moviam apenas para fazer xixi.
Para resgatá-las, voluntários utilizaram uma espécie de escada magirus, muito comum no trabalho de bombeiros. Ao contrário do que os salvadores das cabras temiam, as duas não entraram em pânico durante a remoção.
Mas uma dúvida ficou no ar: a poucos metros de onde permanceram, no alto da ponte, a beirada se tornava mais larga. Portanto, mais segura. Apesar de se locomoverem para urinar, as duas aventureiras retornavam para o local mais estreito. Por que será?
Segundo os responsáveis pelo resgate, as companheiras de aventura portavam coleiras, por isso, a suspeita é a de que pertençam a algum fazendeiro da região. Mas, se um candidato a dono não aparecer, serão colocadas para adoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário