Embora haja práticas reconhecidas e indicadores úteis, não há fórmulas ou atalhos, o negócio sustentável ainda é um caminho a ser percorrido no dia a dia. Para auxiliar o produtor tocantinense, fortalecendo o conceito de negócios sustentáveis, a Origine e Heartbrand Beef realiza nesta terça-feira, 08, a partir das 8h30, no Ahãdu Eventos, o primeiro ‘Encontro Técnico de Produção Integrada de Carne Akaushi/Nelore’.
A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário apoia o evento, que contará com a participação de autoridades, empresários, cientistas e técnicos da área do agronegócio. A programação será extensa com debates, apresentações e palestras ligadas ao tema como: negócios sustentáveis, estratégias e implantação, tecnologias de aplicação, raça Akaushi, investimentos internacionais silvicultura e pecuária, sistemas nutricionais, entre outros.
De acordo com o presidente da Origine, Júlio Resende, a empresa pretende gerar um novo paradigma, conferindo prioridade ao aumento de capacidade e as mudanças de mentalidade. “As diversas questões relacionadas a essas oportunidades devem ser debatidas por alguns setores da sociedade brasileira como, o empresarial, poder público, órgãos reguladores e instituições não governamentais, orientando-se pelos princípios da Agenda 21 e de sua adaptação à realidade social no Brasil atualmente”, argumenta.
Resende ressalta ainda que a partir da próxima semana, em razão do contrato com a empresa Americana Heartbrand Beef, iniciará no Tocantins a Implantação do Modelo Sustentável Origine para produção de carne bovina. “Na condição de multiplicador exclusivo mundial dos animais com a genética Akaushi para cruzamento com o nelore e outras raças, passaremos a produzir e comercializar para o mercado mundial”, adiantou.
Evento
O Encontro é uma realização da Origine, em parceria com a OuroFino, Tortuga, Allfles, Gerdau, MultiBovinos e ExpNet, e apoio do Ministério da Agricultura, Faet - Federação da Agricultura do Estado do Tocantins, Fieto - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Embrapa e Banco da Amazônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário