| Foto: Juliano Ribeiro |
A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário já está trabalhando para a realização da Agrotins 2012 - Feira Agropecuária do Tocantins. Para discutir sobre a infraestrutura e materiais de divulgação, o secretário, Jaime Café, e o secretário executivo, Ruiter Padua, receberam nesta segunda-feira, 7, gestores das secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia, da Indústria e Comércio, da Adtur, Naturatins e das vinculadas, Adapec, Ruraltins e Itertins.
Acompanhado de integrantes da equipe organizadora da Agrotins, o secretário da Seagro explicou que no próximo ano a Feira terá a “irrigação” como tema e será realizada de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. “O intuito da reunião é de consolidar as parcerias e participação dos órgãos na exposição de projetos de pesquisas desenvolvidos no Tocantins que contribuam com o agronegócio”, frisou o secretário, complementando que é necessário que os parceiros já iniciem os projetos de infraestrutura e agilizem com a parte tecnológica, de pesquisa e de capacitação, além da implantação das áreas demonstrativas.
O secretário Executivo da Ciência e Tecnologia, Mário Bezerra, informou que a pasta vai estar presente na Agrotins 2012 com experimentos apoiados pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos e o CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. “É uma ótima oportunidade para divulgarmos nossas ações e mostrar a população, em especial os agricultores, que a pesquisa é desenvolvida para a busca de melhoria da qualidade de vida e a geração de novos produtos e serviços”, pontuou Mário Bezerra.
A Agrotins acontece anualmente no Centro Agrotecnológico de Palmas para discutir novas formas de produção sustentável, apresentar as novidades da agropecuária, apoiar e divulgar as ações. O evento já se consolidou como espaço para excelentes oportunidades de negócios, transferência de tecnologia, vitrine para novos produtos e serviços que facilitam a vida do homem do campo.
Durante o evento, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e interessados participam de uma série de palestras e conhecem, detalhadamente, as novidades do setor através das clínicas tecnológicas e expodinâmicas que complementam a extensa programação da Agrotins, ponto de referência do agronegócio para as regiões Centro e Norte do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário