O secretário Eduardo Siqueira Campos, titular da Secretaria do Planejamento e Modernização da Gestão Pública – Seplan, reassumiu, nesta segunda-feira, 7, seu cargo junto à pasta, e está atendendo aos agendamentos feitos pela sua assessoria. O secretário, que esteve de licença pelo período de duas semanas para fazer uma bateria de exames clínicos visando diagnosticar sintomas de hipertensão, está bem de saúde e muito otimista com a resposta dos medicamentos que está tomando.
Para realizar um amplo check-up com cardiologistas e neurologistas e, atendendo a recomendação dos médicos, no dia 18 de outubro o secretário Eduardo Siqueira Campos decidiu pedir licença do cargo pelo período de 10 dias até que seu quadro de saúde se normalizasse. Na condição de filho, como também na condição de secretário de Estado de seu governo, Eduardo comunicou o fato ao governador Siqueira Campos, recebendo dele todo o apoio para que priorizasse, naquele momento, os exames e sua saúde. Em 28 de outubro, para dar mais atenção ao tratamento, que foi realizado em Brasília (DF), o secretário pediu prorrogação da licença por mais 10 dias.
De volta ao trabalho, Eduardo Siqueira Campos, nesta segunda, está tomando os devidos cuidados e obedecendo com critério às recomendações dos seus médicos. Durante o ano de 2010 os trabalhos de Eduardo foram intensos, devido ao processo eleitoral, e depois das eleições, vieram mais atividades pesadas e complicadas com o processo de transição e discussão sobre a formação da equipe de governo. Ao assumir a Seplan a intensidade das atividades, reuniões, viagens, compromissos e discussões sobre o Orçamento de 2011, Agenda Tocantins, PPA 2012-2015, transversalidade e agenda sempre lotada, naturalmente não houve tempo para cuidar da saúde e muito menos para a prática de atividades físicas, e com o sedentarismo, um dos sintomas é a hipertensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário