A sexóloga Laura Muller é uma das palestrantes 2ª Conferência
Estadual da Juventude. O evento, que vai reunir mais de mil jovens de
diversas realidades e regiões do Tocantins, será realizado de 28 a 30 de
outubro, no Colégio Militar de Palmas. A Conferência é organizada pela
Sejuves – Secretaria da Juventude e dos Esportes do Estado do Tocantins.
A
jornalista e educadora sexual abordará temas polêmicos e de grande
relevância para a formação psicológica e social de jovens e
adolescentes. O tema central da palestra, que acontece no sábado, 29, às
17 horas, será “Família, Drogas, Sexualidade e Violência”.
Conheça Laura Muller
Jornalista
e educadora sexual, pós-graduada pela SBRASH - Sociedade Brasileira de
Estudos em Sexualidade Humana, autora dos livros "500 perguntas sobre
sexo do adolescente - um guia para jovens, educadores e pais" e "500
perguntas sobre sexo - respostas para as principais dúvidas de homens e
mulheres”.
Além disso ela é colunista de sexo do portal IG, do
site IGirl, e foi colunista da revista Capricho e do portal Terra, dos
canais Jovem e Mulher, esclarecendo dúvidas dos adolescentes e dos
adultos. Foi editora de "Emoções e Sexo" da revista Claudia e
colaboradora de revistas como Nova, Vip, Playboy, Elle, Marie Claire,
Uma e Nova Escola, entre outras. Laura Muller também esclarece dúvidas
sobre sexo no Programa Altas Horas da rede Globo.
A conferência Estadual da Juventude
A
2ª Conferência Estadual de Juventude do Tocantins trará para o debate
temas diversificados como democracia, participação juvenil, drogas,
sexualidade, acesso à universidade e capacitação profissional. A
intenção do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude e dos
Esportes, é fazer com que os jovens delegados - representantes de mais
de 70 municípios tocantinenses - participem das decisões sobre o futuro
das políticas públicas desenvolvidas no Estado voltadas para os jovens.
Na
programação temas como políticas públicas para juventude, protagonismo
juvenil, acesso à universidade, capacitação profissional e
empreendedorismo. Laura Muller, Osmar Coutinho, o secretário das
Oportunidades, Omar Henemann, e a diretora de Meio Ambiente e
Desenvolvimento Sustentável do Tocantins, Dalvanir Alves são os
palestrantes que vão debater os temas com os participantes do evento.
Ainda
no evento serão realizadas as eleições para eleger os delegados que
vão representar o Tocantins na Conferência Nacional de Juventude, que
será realizada de 09 a 12 de dezembro, em Brasília. (Fernanda
Cappellesso)
(Ascom Juventude e Esportes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário