Boas Vindas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jaime Café discute demandas com produtores de assentamentos de Piraquê

Segundo Café, “são os pequenos agricultores, como estes que estão assentados em Piraquê, que produzem alimentos para colocar nas nossas mesas” - <a href='http://central3.to.gov.br/arquivo/id:62344/'>Download</a>Em visita a região de Piraquê, região Norte do Estado, o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, se reuniu com representantes de seis assentamentos, nessa quarta-feira, 11. Na ocasião, o secretário ouviu demandas dos assentados, falou sobre as ações do Governo voltadas para a agricultura familiar e ressaltou a importância dos pequenos produtores. 
Segundo Café, “são os pequenos agricultores, como estes que estão assentados em Piraquê, que produzem alimentos para colocar nas nossas mesas”. O secretário ainda acrescentou que o governador Siqueira Campos tem uma atenção especial com estes produtores.
Jaime Café também lembrou que o atual Governo criou a Subsecretária de Assentamentos na estrutura da Seagro para atender demandas da agricultura familiar. “A Secretaria da Agricultura está de portas abertas para discutir iniciativas e buscar recursos para projetos que tenham o objetivo de desenvolver às pequenas propriedades rurais”, assegurou o secretário.
Presente no evento, o presidente do Assentamento Santa Marta, Jonas Gomes Araújo, elogiou a iniciativa da Seagro e lembrou que esta foi a primeira vez que um secretário Estadual de Agricultura se reuniu com os assentados da região. Dentre as reivindicações, o pequeno produtor requisitou a manutenção das estradas que cortam os assentamentos do município.
Ao falar sobre a situação das estradas que ligam os assentamentos ao município, o secretário de Agricultura falou sobre uma parceria entre o Governo, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e Faet (Federação da Agricultura do Tocantins), para melhorar as estradas dos assentamentos.
Dados
No município de Piraquê, situado a 450 km de Palmas, existem cerca de 450 famílias assentadas. Em todo o Tocantins, são mais de 380 assentamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário