Boas Vindas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Remédio para calvície pode aumentar chances de câncer de próstata




Um problema que mexe com a vaidade de homens e mulheres são os cuidados com os cabelos. Mas o que fazer quando eles começam a cair? A calvície feminina é muito comum: 30% das mulheres têm algum grau de calvície aos 50 anos, mas a queda pode começar aos 17 anos. Nos homens, o problema aparece entre os 20 e os 30 anos, e quase metade sofre com a queda acentuada até os 50 anos.
Além da genética, o uso de remédios para emagrecer ou combater o colesterol e até os anticoncepcionais podem provocar a queda. Homens que tomam anabolizantes podem acelerar a perda dos fios. A química e o stress também podem agravar a queda.
Em entrevista ao Jornal Globo News, o dermatologista Ademir Júnior, especializado em tricologia, a ciência que estuda os cabelos, explica que há um movimento muito grande das empresas farmacêuticas em trabalhar com drogas novas para combater a calvície.
Entre os pacientes que fazem uso de medicamentos para queda, aproximadamente 1,4% a 2% sofre com disfunção erétil ou problemas de libido, mas ainda assim é assustador e muitos pacientes deixam de fazer o tratamento por causa desse efeito colateral.
De acordo com o dermatologista Ademir Júnior, o medicamento finasterida ainda pode ter relação com o aumento do câncer de próstata, mas estudos ainda não comprovaram a relação. O médico afirma que estudos mais amplos teriam que ser feitos para comprovar a relação.Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário