Boas Vindas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Verdades sobre o numero 666, você crer?

No mundo, existem 2bilhoes de cristãos que acreditam que o livro do apocalipse é o plano Deus para o nosso futuro. Mas, precisamos entender e colocar em contexto quem o escreveu.
O Apocalipse foi escrito por volta do ano 60 D.C, pelo profeta João. Ele viveu em tempo, em que os cristãos eram apenas uma pequena seita dentro do judaísmo, e eram muito perseguidos pelo império romano, que nessa época dominava do norte da África ao sul da Bretanha.
João é banido, e é obrigado a se refugiar em uma caverna. Mas antes disso, ele era parte dos poucos cristãos que isolaram para ficar a espera da volta de Jesus. Enquanto isso ele prega o evangelho e a nova doutrina cristã. Por isso ele é banido. O imperador achava que ele poderia ser uma ameaça para o império e que poderia causar uma revolta. Assim como Jesus foi crucificado por causar revolução e revolta contra o império e os líderes do judaísmo, e João Batista foi decepado por também pregar o evangelho e a revolta contra o império, João foi banido por pregar o evangelho e se virar contra o império romano.
Nos EUA, 55% da população adulta, acreditam que o apocalipse deve ser lido literalmente. E que é o plano de Deus para o futuro. Mas seria realmente um aviso de aniquilação da humanidade, ou um protesto político codificado. Estudiosos vêm nos símbolos que aparecem no apocalipse manifestações contra o império romano. João diz: “Eu vi uma das cabeças da besta como se estivesse ferida e morta, e esse ferimento mortal foi curado.” Um acontecimento que se encaixa perfeitamente a lenda de Nero. Em 68 D.C Nero tentou cometer suicídio, sem coragem para fazê-lo, ele pediu que seu escriba que o matasse. Depois de sua morte boatos se espalharam, disseram que ele poderia voltar, temiam que ele estivesse vivo e que voltaria para dizimá-los (os cristãos). Outro fato que também se encaixa nos acontecimentos do tempo de João é o numero da besta. João diz: “Que qualquer um com conhecimento calcule o numero da besta, esse número é o numero de um homem, esse número é 666.” João pede ao leitor que mate essa charada. E milhares de anos depois nós podemos claramente ver que isso era uma pista da apiniao do autor para com seu algoz. No alfabeto hebraico, as letras podem ser organizadas numericamente, e se organizarmos 666 encontrará a palavra Nero. O imperador de Roma que o expulsou. A besta é acompanhada de uma prostituta, que representa claramente Roma. João escreve: ”A prostituta fornicava com os reis da terra.” Em sua testa as palavras “mistério”, “babilônia” “a mãe de todas as prostitutas” e “abominações da terra”. A prostituta vesti-se de roxo, roxo é a cor do império romano, a prostituta se senta em uma besta de sete cabeças, a cidade de Roma fica sobre sete colinas.
João também diz: ”Os reis odiarão a prostituta, e a deixarão isolada e nua e comerão sua carne e a queimarão com fogo.”
“Creio que o livro do apocalipse é escrito para pessoas que estão vivenciando injustiça, e era muito importante para elas saberem que o mal seria julgado, e Roma não podia continuar a infligir o mal e injustiças ao mundo para sempre, e não ser punida por isso.” Disse Rv. Dr. Barbara Rossing, professora da universidade luterana de teologia.
Eles acreditavam que haveria uma guerra, que Jesus desceria dos céus e uma guerra com Roma se iniciaria, e o local dessa guerra também foi profetizado por João, o local se chama Armagedom que se trata de um lugar real. João escreve sobre o que acontecerá para anteceder essa guerra, terá: fome, pragas, o sol ficara negro, um enorme terremoto destruirá cidades.
No livro do apocalipse, os reis do mundo ocuparão Armagedom e começarão uma batalha contra Jesus. Jesus vence a batalha e governa durante mil anos e aprisiona satanás em um lago de fogo.  
Seja como for o apocalipse, seja um protesto político, ou seja, como as pessoas acreditem, cada um vê no apocalipse o quer, a um reflexo de seu tempo. O apocalipse gera interrogações durante quase dois mil anos. Seria João um louco atormentado que tinha como travesseiro uma pedra, ou um hábil escritor que formou uma bela obra literária que circunda os meios religiosos, e intriga a nossa mente até os dias de hoje?
Bom, muitos acreditaram profundamente, sem qualquer duvida, de que o livro das revelações era o plano de deus para conosco. Sir Isaac Newton foi um grande físico e matemático, mas ele também era um grande investigador do código da bíblia, que hoje temos em mãos, ele acreditava que João podia ter codificado no texto a data da volta de Jesus. Ele antes de morrer deixou seu achado, datando a volta de Jesus em 2060 D.C. È teremos que esperar para confirmar essa suposição. Outro homem importante da historia que acreditava profundamente na crença do apocalipse foi Cristóvão Colombo, que acreditava que Deus havia escolhido ele para abrir caminho para o oriente, e converter judeus ao cristianismo, ele acreditava que só depois disso Jesus voltaria, mas ao invés de ir para o oriente acabou encontrando as Américas.
Bom, acredito que em cada época as pessoas encontram no apocalipse situações extremas que se encaixam no seu tempo, e isso nunca irá parar de acontecer, em todos os lugares do mundo haverá perseguições, guerras, violência, morte, enfim, isso é da natureza humana e mesmo que o apocalipse venha isso não irá mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário