Boas Vindas

sábado, 4 de setembro de 2010

Garoto de 15 anos é aprovado em universidade inglesa

Um adolescente de 15 anos foi aprovado na universidade de Cambridge, na Inglaterra. Arran Fernandez começará o curso de matemática na Fitzwilliam College, em outubro. Ele é o aluno mais jovem a ingressar em Cambridge desde que William Pitt esteve na universidade, em 1773.

Fernadez , que foi educado em casa por seu pai, Neil, disse que está ansioso para ir para Cambridge.

- Estou animado para estudar lá, mas já estou acostumado com os recordes quando se trata de ser o mais novo em assuntos de educação.

O adolescente também foi a pessoa mais nova a conseguir um certificado de educação secundária, exame feito por estudantes entre 14 e 16 anos, ele tinha cinco anos quando conseguiu o primeiro. Como é menor de idade Arran não poderá participar das festividades de recepção aos calouros que duram uma semana e geralmente envolvem muita bebida alcoólica.

Mas o garoto, que já planeja entrar para a sociedade de observadores de pássaros da universidade, diz não se importar muito com isso.

- Mesmo se eu tivesse 18 anos eu não gostaria de sair por aí bebendo. Não acho que esteja perdendo muita coisa.

O estudante entrou para Cambridge com nota máxima não só nas matérias específicas de seu curso, como física e matemática, mas também em disciplinas de outras áreas de estudo, no caso, literatura, francês e inglês.

O curso de Arran é considerado um dos mais difíceis da universidade. Entre outros alunos da habilitação estão Isaac Newton e Stephen Hawking, considerado o maior físico ainda vivo.

O adolescente e o pai irão morar em uma casa alugada perto da universidade. A mãe continuará em Surrey, região onde mora a família, e verá seu filho nos finais de semana e feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário