
Depois de 16 baterias em dois dias de testes, o Flamengo selecionou dois atletas da cidade de Gurupi para compor as suas categorias de base no ano de 2011.
Os observadores avaliaram os mais de 150 garotos, com idades entre 9 e 18 anos que estiveram mostrando seu talento no futebol. Concluindo os trabalhos os avaliadores oficiais do Flamengo informaram do bom nível técnico dos participantes e informaram que ficaram satisfeitos com o que puderam ver nesses quatro dias de Peneirada no estado do Tocantins.
Depois de estarem em Palmas nos dias 21 e 22, onde aprovaram indicação direta para dois garotos ainda no primeiro semestre do ano que vem e pré-aprovaram mais um que deverá se apresentar no segundo semestre de 2011.
Em Gurupi não foi diferente. Com uma aprovação direta do aluno da Escolinha FLA de Gurupi, Samuel Nunes Marques, de 11 anos e Mathaus Francisco Gama Rodrigues que foi pré-aprovado e que ficará sendo acompanhando aqui mesmo em Gurupi, com toda a estrutura de bolsa esportiva, seguro contra acidentes e orientação física e nutricional para que assim ela possa continuar com seus estudos na cidade e do lado da família, mas com um acompanhamento específico visando uma boa apresentação no ano que vem.
O garoto Samuel já informou que está providenciando a documentação suficiente, para que ele possa se integrar ao grupo no Rio de Janeiro, sendo acompanhado de perto pela equipe técnica do Flamengo. Essa apresentação está prevista para acontecer ainda esse ano. "Estou muito ansioso para ir jogar bola no Rio", destacou o aluno.
A Diretoria da Escolinha FLA de Gurupi que foi a organizadora desse importante evento esportivo, agradeceu a todos os participantes e, também, o apoio dos prefeitos, vereadores, secretários e dirigentes das cidades de Goiânia-GO, Redenção e Xinguara-PA, Aliança, Alvorada, Figueirópolis, Ipueiras, Peixe, Jaú, Formoso do Araguaia, Crixás, Dueré, Palmeirópolis, Brejinho, Paraíso, São Valério e Gurupi.
O Diretor da unidade franqueada ao término dos trabalhos falou, "O evento foi um sucesso. Infelizmente ficamos sentidos pelos pais de alunos e atletas de algumas equipes de futebol de Gurupi que não participaram em virtude de ameaças a esses alunos, de não participarem da peneira pois seriam cortados de suas equipes em competições que estão acontecendo na cidade e na região". Que pena que ainda existem esses tipos de indivíduos, onde nem podemos chamar de profissional, em virtude dessa postura medíocre e individualista e que tanto prejudica o esporte da região.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário