Já fica complicado pelo preço da passagem. O preço normal é de 8 reais, eles pagam 7,50 por possuírem o cartão fidelidade da companhia. Nem existe um incentivo para que os estudantes viagem com a empresa. São 15 reais de transporte diariamente para eles, totalizando entre 260 a 300 reais no final do mês. E agora os ônibus ainda estão falhando em horários cruciais.
Os relatos dizem que desde que voltaram às aulas no dia 09 de janeiro, os ônibus não estavam passando dentro da faculdade nos pontos. Foi assim durante uma semana, depois normalizou. Agora estão alegando que o último ônibus, de 22:30, não está entrando na universidade. Com isso, os alunos tiveram que ir pra fora da mesma. "É um perigo ir para a pista pedir carona pra voltar pra Paraiso." - relata um estudante.
A indignação vai ainda mais longe: em novembro deixaram de entrar nos pontos da UFT. Iam só até a primeira rotatória e voltavam. Isso aconteceu sem avisar ninguém. Depois que aconteceu de umas pessoas ficarem lá na UFT e reclamarem, que eles alegaram não irem nos ponto por causa de um buraco que havia na estrada, impossibilitando a passagem. Ficou assim durante umas três semanas. Alguns alunos tinham que sair mais cedo da aula pra andarem do bloco até a guarita na entrada da UFT pra embarcar no ônibus.
Enquanto há reclamações do transporte às vezes estar super lotado, sujo ou com pedaços quebrados, a raiva maior desses Paraisenses é o descaso com que a empresa vem tratando essas dezenas de estudantes que dependem do transporte de segunda à sexta.
Nós do Paraíso Web, como ex-estudantes de faculdade, entendemos como é complicado isso tudo. Os alunos já deixaram o seu ponto de vista, e nós abrimos esse espaço para eles falarem. Agora falta a boa vontade do governo e da empresa de tentar auxiliar nessa causa.
http://www.paraisoweb.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário