Boas Vindas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mais de 30 artistas recebem oficina de artes plásticas em Gurupi


A capacitação teve o intuito de atender artistas plásticos, professores de arte do ensino médio, do ensino fundamental e estudantes universitários de Gurupi e regiãoNa última semana, artistas de Gurupi receberam a oficina ‘A Cor no Desenho de Observação’, que foi ministrada pela arquiteta e artista plástica Graça Arnús, no Centro Cultural Mauro Cunha. O curso teve a duração de quatro dias, 24 a 28 de outubro, com duas turmas, nos períodos matutinos e vespertinos. A capacitação é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura/Fundação Cultural, com apoio do Centro Cultural Mauro Cunha, e teve o intuito de atender artistas plásticos, professores de arte do ensino médio, do ensino fundamental e estudantes universitários de Gurupi e região.
Segundo a artista plástica Graça Arnús, um dos objetivos do curso foi de desenvolver a criatividade dos alunos e fornecer conteúdo técnico. “Através de exercício de percepção e representação da forma, buscamos desenvolver a criatividade deles, para estimular produções artísticas com inteligência visual, proporcionando um espaço e um tempo de criação”, explicou Graça.
Para o coordenador de Artes Plásticas da Secult, Antônio Netto, a oficina trouxe uma base teórica necessária aos artistas da região. “Boa parte destes artistas são autodidatas e ainda não tinham participado de uma capacitação como esta. O curso veio dar uma base teórica e um suporte técnico que com certeza contribuirá para o aprimoramento dos resultados”, afirmou.
A oficina
A oficina teve a proposta de apresentar técnicas de desenho de observação e composição visual, que tratam da cor no discurso visual, da forma, da linha, da textura, do plano, entre outras linguagens plásticas.
(Secom Cultura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário