Boas Vindas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Jovens apresentaram mais de 360 propostas

Com sucesso de público e de participação, a 2ª Conferência Estadual da Juventude foi encerrada no último domingo,30, com a homologação dos delegados que vão representar o Tocantins na Conferência Nacional da Juventude. Os delegados, eleitos democraticamente pelos representantes dos municípios, vão levar a Brasília, de 9 a 12 de dezembro, as demandas e as propostas da juventude Tocantinense. 

E, são muitas as propostas. Nos grupos de trabalho, realizados na tarde do sábado, 29 de outubro, os mais de mil jovens participantes do evento discutiram, divididos em 20 grupos coordenados por profissionais de áreas afins, problemáticas que afetam seu cotidiano. Os temas foram retirados dos eixos temáticos propostos pela Secretaria Nacional da Juventude.

Para cada problema apresentado, os jovens tiveram que pontuar três soluções. Foram mais de 360 propostas apresentadas pela juventude presente no evento. Após as discussões, em grupo, as propostas foram apresentadas na plenária. A soluções aprovadas pela maioria vão integrar a carta da juventude tocantinense que será redigida pelos delegados e levada à Conferência Nacional da Juventude. (Fernanda Cappellesso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário