Boas Vindas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Governo economiza mais de R$ 57 mi em despesas com comissionados e contratados


As despesas do Governo do Estado com pessoal, exclusivamente comissionados e contratados, nos nove primeiros meses deste ano, foram inferiores ao mesmo período do ano de 2010 em R$ 57.164.476,00.
Com 6.931 servidores a menos que no ano passado, a nomeação dos contratados e comissionados não é o ato responsável pela diferença da folha de pagamento deste ano em relação a 2010. A diferença entre o total acumulado este ano em relação ao mesmo período do ano passado, de aproximadamente R$ 301 milhões, se deve exclusivamente aos aumentos das remunerações concedidos em 2010, sobrecarregando a folha de pagamento neste ano de 2011, compromissos que estão sendo honrados pelo atual governo.
O real agravante se dá devido às dívidas das gestões anteriores assumidas e quitadas por esta administração, que chegam a R$ 255 milhões. Dentre as de maior valor estão as contrapartidas atrasadas junto ao Banco Mundial, pagamentos a fornecedores das Secretarias de Saúde e de Educação, FUNDEB, parcelamento de INSS, PASEP e precatórios, e contrapartidas, também em atraso, da Secretaria de Agricultura, além das multas ocasionadas pela inadimplência.
Outra preocupação se dá durante a análise da receita frente ao orçamento. Nas previsões de receitas para este ano, segundo dados da Secretaria da Fazenda, o Estado deve ter cerca de R$ 60 milhões a menos que o valor previsto em orçamento.
Esta administração tem trabalhado de forma responsável e transparente, pois entende que as dívidas são do Estado e não deste ou daquele governo, desta ou daquela instituição. É necessária a compreensão de todos os segmentos organizados da sociedade neste momento de recuperação do Estado. Com muito trabalho e empenho será possível superar todas as dificuldades e, enfim, colocar o Tocantins em destaque como um Estado próspero, rico e em pleno desenvolvimento social.
 (Secom Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário