Formam-se nesta terça-feira, 25, no clube da Assemp em Palmas, a partir das 19h, os 80 Terapeutas Voluntários formados por meio do Curso de Capacitação de Terapeutas Comunitários Integrativos do Tocantins.
Esta é a segunda turma formada por meio de uma parceria entre a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e o Movimento Integrado de Saúde Comunitária no Tocantins (Misc-TO).
Os terapeutas são oriundos de 16 municípios tocantinenses que passam agora a contar com profissionais capacitados para lidar como fomentadores de cidadania, de redes sociais solidárias e de prevenção e inserção social de indivíduos, famílias e comunidades que vivem em situação de crise ou sofrimento psíquico. Por ser um trabalho em grupo, os terapeutas atingem um grande número de pessoas, abrangendo diversos contextos familiares, institucionais e sociais.
O curso teve a duração de um ano e dividiu-se em quatro módulos realizados na Fazenda da Esperança, em Lajeado.
Durante a solenidade de formatura, os formandos, que têm como padrinho o Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Djalma Leandro, receberão os certificados de conclusão do curso que são legitimados e reconhecidos pela Associação Brasileira de Terapia Comunitária (ABRATECOM), para conduzir a terapia comunitária.
(Secom Justiça e Direitos Humanos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário