Boas Vindas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Seagro apresenta economia do TO a jornais da Dinamarca


Ruiter Padua apresentou informações sobre o agronegócio do Tocantins a jornalistas dinamarquesesO secretário executivo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Ruiter Padua, apresentou na manhã desta segunda-feira, 05, informações sobre o agronegócio do Tocantins para jornalistas dinamarqueses. Os dados foram repassados durante reunião, no gabinete da Pasta.
Os jornalistas Effektivt Landbrug e Kom Hans, ambos do segmento de economia, estão no Brasil produzindo matérias ligadas ao setor. No Tocantins, o grupo buscou informações sobre o tipo de economia predominante no Estado, suas potencialidades e os investimentos na área do agronegócio. O grupo de jornalistas estava acompanho do empresário Bruno Ostergaad Nielsen, representante do Fundo de Investimentos Agrobrazil e dono de uma propriedade rural no município de Aparecida do Rio Negro. 
Na ocasião Padua fez uma explanação sobre os setores da economia do Tocantins. Demonstrando, geograficamente as regiões, o tipo de investimentos existentes e os possíveis empreendimentos que podem ser instalados. Na área do agronegócio, foram apresentados os principais projetos e polos de produção por regiões, como os projetos de irrigação São João (Palmas) e Manuel Alves (Dianópolis). 
Ele informou ainda que no Estado existem sete milhões de área de pastagem, um milhão para a agricultura e cinco milhões de área a ser explorada. “Temos 49% de área a ser explorada e 51% com algum tipo de restrição, como área indígena, de mineração e praias, por exemplo”, informou. 
O secretário executivo Ruiter Padua também falou sobre a posição geográfica do Estado, destacando a construção da Ferrovia Norte- Sul, além da Hidrovia Araguaia Tocantins, que possibilitarão o escoamento da produção, inclusive a exportação para países da Europa, Ásia e América do Norte. Outro assunto abordado foi a potencialidade energética do Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário