Boas Vindas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prefeitura de Lagoa da Confusão entrega certificados para alunos do Telecentro


Sessenta pessoas que frequentam o Telecentro Comunitário de Lagoa da Confusão receberam nessa quarta-feira, 17, no centro comunitário da cidade, certificados de conclusão do Curso Básico de Informática e de Internet. Estiveram presentes à cerimônia, o prefeito da Cidade, Neto Lino, a primeira dama, uma das idealizadoras do projeto, Adriana Milagre, Ângelo Rodrigues, secretário de finanças, Rosenira Pereira, secretária de assistência social e as professoras Alessandra Aquino e Joseane Araújo.
“Esse curso foi uma ideia maravilhosa, eu ando em várias cidades, conheço muitos municípios próximos daqui, mas em nenhum deles nunca vi um curso tão abrangente e tão bem trabalhado como o daqui. Todos os cursos que fiz, tive que pagar e posso garantir que esse curso é melhor do que muitos pagos que tem por ai e graças a ele agora temos 60 pessoas preparadas para o mercado de trabalho, preparadas para conhecer um novo mundo, o mundo digital”, declarou a professora Alessandra Aquino.
Dentre as pessoas que tiveram a oportunidade de fazer o curso, vários delas pertenciam ao grupo da melhor idade, pessoas que não conheciam o mundo da informática ou da internet, mas que graças ao curso tiveram essa oportunidade de ter o primeiro contato com um computador. Os adolescentes do Projovem também ficaram bastante animados com o certificado, pois acreditam que com ele será mais fácil conseguir seu primeiro emprego. “Foi um curso ótimo, nós aproveitamos muito, aprendemos muito. Agora com certeza estou mais preparada para o mercado de trabalho, por isso eu agradeço a Deus por essa oportunidade, agradeço também ao prefeito Neto Lino pela iniciativa do curso”, disse a Alyne Braga de 15 anos.
O prefeito ficou tão entusiasmado com os resultados alcançados que já pediu para as professoras para providenciar cursos avançados para dar continuidade ao projeto. “Buscamos esses cursos para dar oportunidades de emprego, o mercado de trabalho não é fácil e se a pessoa não tem conhecimentos na área de informática ela já é dispensada automaticamente, temos que preparar os nossos jovens, a nossa comunidade para esse mundo competitivo que é o mercado de trabalho atual. Meu pai costumava dizer que para cada real existem três ou quatro pessoas lutando por ele e para conseguir é necessário estar preparado e já disse para as professoras podem buscar mais cursos para essas pessoas, já estão autorizadas, quero-os preparados para lutarem por seus espaços”, disse Lino.
“Esses telecentros são ótimos, são construídos para atender toda a comunidade, mas às vezes são mau aproveitados, então percebi que poderíamos fazer um grande serviço utilizando-se desse espaço, poderíamos trabalhar com APAE, a turma de melhor idade, as crianças e todos tiveram essa oportunidade e, tiveram um desempenho maravilhoso”, declarou Adriana Milagre, primeira dama de Lagoa da Confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário