Boas Vindas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Embaixada Americana abre inscrições para capacitação de professores de Língua Inglesa


Os professores de Língua Inglesa do Tocantins que desejam participar de uma capacitação nos Estados Unidos devem se inscrever no processo seletivo que está sendo promovido pela Embaixada Americana, a CAPES e a Comissão Fulbright, que irá selecionar 50 docentes para um curso de oito semanas na Universidade de Oregon, em 2012.
No ato da inscrição, os professores devem indicar o grupo do qual que deseja participar, conforme a data. O grupo 1 participará do curso de janeiro à março e o grupo 2 de junho à agosto.
Os professores selecionados terão alojamento no campus universitário, alimentação, seguro saúde, passagem área de ida e volta e taxas escolares. As inscrições poderão ser feitas até o dia 04 de novembro.
Entre os objetivos estão: fortalecer a fluência oral e escrita em inglês; compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do estudante em sala de aula; estimular o uso de recursos online e outras ferramentas de formação continuada.
Alguns requisitos que os professores devem observar na hora de se inscrever são: ter bacharelado em língua inglesa; estar em sala de aula; ser efetivo na rede pública de ensino com estágio probatório concluído; ter proficiência em inglês e estar residindo no Brasil.
O formulário de inscrições e mais informações poderão ser obtidas no site da Comissão Fulbright http://www.fulbright.org.br/2010/content/view/128/169/.

 (Secom Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário