Boas Vindas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gianecchini começa quimioterapia na próxima segunda-feira


Divulgação /-DivulgaçãoO ator Reynaldo Gianecchini já tem data para começar o tratamento contra o linfoma não-Hodgkin diagnosticado nesta quarta, 10.

O ator, que está internado há uma semana no Hospital Sírio Libanês, na companhia da mãe, Heloísa, teve seu problema detectado logo após uma reação alérgica e inflamatória após uma operação. De acordo com informações divulgadas pelo Jornal Nacional desta quarta-feira, 10, exames complementares serão realizados até sexta-feira, 12, e a quimioterapia começa segunda-feira, 15.
Marcelo Mora/G1
Logo após a divulgação do problema, Gianecchini recebeu a visita da ex-mulher, a jornalista Marília Gabriela, e da atriz Cláudia Raia.

  

"Ele está bem. Mas acho uma indelicadeza falar dele já que não sou médica", disse Maríla na saída do hospital. 

'Estou pronto para a luta'
Por meio de um comunicado da Central Globo de Comunicação, o ator confirma o diagnóstico e pede o apoio dos fãs.
“Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês", diz o ator na nota.

Há cerca de um mês Gianecchini fez uma cirurgia de hérnia inguinal. Após o procedimento teve uma reação infecciosa na perna e outra alérgica. Os gânglios não diminuíram, então os médicos teriam começado uma investigação mais profunda. 

Autora deseja sorte
A autora Glória Perez, que há dois anos enfrentou um linfoma com cirurgia e sessões de quimioterapia, falou ao EGO sobre seu processo de superação da doença e desejou força  a Gianecchini, que foi diagnosticado com o mesmo problema.

“Vi que o linfoma é do mesmo tipo que o meu, que o da Dilma. Diria ao Gianecchini o que ouvi do dr. Daniel Tabak, quando fui diagnosticada: uma parte do tratamento cabe a você, e essa parte consiste em se manter obstinado e disposto a vencer o desafio! Força, você vai vencer!”, disse ela.

Entenda a doençaO linfoma é um tipo de câncer do sistema linfático, que é formado por vasos muito finos e por gânglios que atuam na defesa do organismo. Pode ser classificado em dois grandes tipos: os Hodgkin atingem em sua maioria jovens e pessoas de meia-idade, e os não-Hodgkin, como os de Giannecchini, são 90% dos casos e atingem sobretudo pessoas com mais de 55 anos. Foi o caso também da presidente Dilma Rousseff e de Glória Perez.

Gianecchini estava em cartaz com a peça "Cruel", em São Paulo, que teve temporada cancelada. As produtoras do espetáculo, Selma Morente e Célia Forte, divulgaram um comunicado.

"Comunicamos que a temporada da peça 'Cruel' está cancelada por tempo indeterminado, por motivo de tratamento médico do ator Reynaldo Gianecchini. Estamos aguardando o laudo oficial da equipe médica do Hospital Sírio Libanês para que a informação seja idônea e precisa. Na certeza da compreensão de todos", diz a íntegra da nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário