Boas Vindas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Gestores do Ministério das Cidades acompanham capacitações na Sehab


Técnicas da Secretaria Nacional de Habitação, Mirna Lucia de Almeida e Celma Casado e a superintendente de programas sociais da Sehab Jocelaine DalanoraDuas representantes da Secretaria Nacional de Habitação (SNH) - Ministério das Cidades - participaram nesta quarta-feira, 24, da capacitação de equipes técnicas habitacionais de 12 municípios, no auditório da Secretaria da Habitação (Sehab).
Na ocasião, os participantes assistiram a apresentação do Projeto Social “Moradia Sustentável: Qualidade de Vida”, do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que irá contemplar 115 municípios tocantinenses, onde serão construídas 3.510 unidades habitacionais.
“Achei perfeito o projeto como um todo. E essa posição do Estado assumir o acompanhamento da execução do projeto é muito boa, aliás, é o primeiro Estado que se dispõe a assumir esse papel”, disse Mirna Lucia de Almeida Corrêa, do Departamento de Produção Habitacional da SNH.
O evento contou com a presença das técnicas da Secretaria Nacional de Habitação, Mirna Lucia de Almeida e Celma Casado, e de representantes dos seguintes municípios: Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Pium, Pugmil, Divinópolis, Monte Santo, Marianópolis e Paraíso do Tocantins.
Capacitação
Além das palestras, os representantes municipais participaram de oficinas e dinâmicas. As atividades desenvolvidas nesta quarta-feira encerraram a primeira capacitação das sete que serão realizadas em Palmas (3), Araguaína (1),Augustinópolis (1), Dianópolis (1) e Gurupi (1).
A capacitação regional é promovida pela Secretaria da Habitação e tem como objetivo qualificar a equipe técnica habitacional dos 139 municípios, que foram divididos em sete microrregiões. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário