Boas Vindas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fiscalização do Naturatins realiza resgate de pescado na Lagoa da Confusão


A ação foi realizada nos canais de irrigação da fazenda Luíza, no município de Lagoa da Confusão - <a href='http://central3.to.gov.br/arquivo/id:55365/'>Download</a>A equipe de fiscalização da Unidade Regional do Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins de Lagoa da Confusão em parceria com a Aerotins – Aviação Agrícola realizou na última quarta-feira, 24, a primeira ação de 2011 do Projeto Peixe Vivo. A ação foi realizada nos canais de irrigação da fazenda Luíza, no município de Lagoa da Confusão e consistiu no resgate dos peixes cuja sobrevivência estava comprometida devido ao baixo nível de água no local.
Na operação, viabilizada por meio de redes arrasto próprias para salvamento, os fiscais resgataram aproximadamente 700 peixes das espécies jaraqui, piranha, araúna, piau, traíra, pacu e piaba de diversos tamanhos.
O trabalho consistui no resgate dos peixes cuja sobrevivência estava comprometida devido ao baixo nível de água no local. - <a href='http://central3.to.gov.br/arquivo/id:55364/'>Download</a>A fiscal ambiental da Unidade, Maria Pereira Pinto informou que todas as espécies foram colocadas em uma caixa de 200 litros e imediatamente transportadas para o local de soltura no rio Urubu, ambiente de nível de água mais elevado e próximo à localidade do salvamento.
Projeto Peixe Vivo
Desenvolvido pelo Naturatins desde julho de 2007, o projeto visa realizar resgate de peixes fadados à morte  - <a href='http://central3.to.gov.br/arquivo/id:55363/'>Download</a>Desenvolvido pelo Naturatins desde julho de 2007, o projeto visa realizar resgate de peixes fadados à morte quando o nível de água de vários córregos, riachos, lagos e canais de irrigação chegam a seu ponto mais baixo. As atividades são realizadas durante os meses de maior seca (agosto a outubro). Após o salvamento os peixes são recolhidos e transportados em tanques com água oxigenada e soltos em locais seguros.
(Ascom Naturatins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário