Boas Vindas

sábado, 30 de julho de 2011

Encanador inglês constrói moto com capacidade para 25 pessoas




Já imaginou colocar 25 pessoas em uma moto? Loucura? Não para o inglês Colin Furze. O encanador construiu uma moto com 22 metros de comprimento, a mesma extensão de uma quadra de tênis, e com uma capacidade de transporte para 25 pessoas no total.
O fato se torna ainda mais curioso ao saber que a moto utilizada possui um motor de apenas 125 cm³, que ele estendeu usando uma armação de alumínio soldada em três locais diferentes.
Mesmo com o peso de 25 pessoas, além do peso da moto, em seu passeio experimental Furze atingiu a velocidade de 56km/h.
“Quando eu subi na moto pela primeira vez, eu achei que não conseguiria manobrar porque em velocidade baixa é quase impossível manter a direção”, contou o encanador ao jornal britânico “Daily Mail”.
“Mas depois que você vai seguindo em frente, eu percebi que vai ficando mais fácil, apesar de ter de colocar mais força nos braços para fazer as curvas”, disse.
Com a moto, Colin Furze espera entrar para o Guinness Book. O atual recorde é de uma moto de 14 metros. Para garantir o recorde, ele teria de dirigir a moto por um percurso de 100 metros, mas como ele pretendia provar que a construção é sólida, ele percorreu quase 2km com seus 24 garupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário