Boas Vindas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vestibular da Unirg é o mais concorrido da instituição em 25 anos

Cerca de 3,4 mil inscritos realizaram as provasPara 3.400 inscritos no vestibular 2011/1 do Centro Universitário UnirG este domingo, 05, foi de prova. O processo seletivo foi o mais concorrido na Instituição, em 25 anos. As provas estão sendo aplicadas pela manhã, das 08 às 12h, nos campi I e II.
Os candidatos começaram a chegar antes mesmo dos portões serem abertos, marcado para às 07h. Para a segurança, na aplicação das provas, foi contratada uma empresa especializada que forneceu 40 profissionais no monitoramento de aparelhos eletrônicos, bloqueios de celular, filmagem e fotografia.
Um grupo com 12 papiloscopistas e cinco agentes da Polícia Civil também estiveram presentes. “Antes de iniciar o recolhimento das digitais, orientamos o grupo a ser discreto para não atrapalhar os candidatos. O trabalho é feito com o confronto do material coletado e o documento de identificação”, ressaltou a papiloscopista Áurea Miranda Cerqueira.
De acordo com o presidente da comissão permanente de processos seletivos da UnirG, Rogério Marquezan, foram adotadas as medidas necessárias para a segurança e o procedimento foi tranqüilo. “Reforçamos a garantia da segurança com a aplicação de quatro tipos diferentes de provas. Até o momento não tivemos nenhuma complicação no processo”, frisou.
Poliana Fernanda, 24 anos, viajou mais de 1300 km, vindo de Belo Horizonte/MG para concorrer a uma das 60 vagas de Medicina. “Já sou formada em Fisioterapia, mas o curso que eu sempre quis é Medicina. Fiz cursinho preparatório e apesar de ansiosa estou bem confiante”, disse.
Jorge Abraão Costa, 16 anos, veio de Imperatriz/MA, acompanhado pela mãe e a irmã. Eles chegaram em Gurupi com três dias de antecedência. “Conheci a Instituição pela internet e busquei informações com conhecidos que moram no Tocantins”, afirmou.
Pedro Rajane, 23, é gurupiense e escolheu o curso de Enfermagem. “Estudei muito para fazer a prova. Sou técnico em radiologia e quero ampliar meus conhecimentos na área da saúde”, comentou.
No pátio do campus II, o casal Helena Aparecida e Valdorico Alves aguardava o filho Luiddy Alves. “Nós viemos de Mozarlândia/GO e depois que sair o resultado do certame, decidiremos se vamos nos mudar para Gurupi para acompanhar de perto a nova trajetória do nosso filho”, disseram.
Estão sendo oferecidas 890 vagas em 14 cursos. O gabarito preliminar está previsto para ser divulgado amanhã, 06. O resultado com a lista da primeira chamada será publicado dia 18 de dezembro. Outras informações podem ser acompanhadas no site. (Com informações da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário